Aumenta número de açudes em situação crítica na PB e nenhum reservatório está sangrando

Publicado em sábado, outubro 3, 2015 ·

AçudeA situação hídrica da Paraíba só tem piorado nos últimos dias. Se em setembro, o estado tinha quatro reservatórios sangrando, o mês de outubro se inicia com nenhum reservatório atingindo seu nível máximo.

Além disso, no mês anterior, 43 açudes estavam em situação crítica por ter menos que 5% de seu volume total. O número subiu para 46. Em agosto, eram 40.

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), 35 reservatórios estão observação por ter menos que 20% do seu volume total e 43 estão com capacidade de armazenamento superior a 20%.

O açude Epitácio Pessoa, que abastece a região de Campina Grande, tem 15,3% de seu volume total. A tendência é de que o racionamento de água seja prolongado nos próximos dias.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

O reservatório Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, está com apenas 8% de sua capacidade de armazenamento. O açude Jatobá II, em Princesa Isabel, tem apenas 0,9%.

O açude Farinha, em Patos, está com 1% de sua capacidade. O reservatório de Jandaia, em Bananeiras, tem apenas 8,8% de seu volume total.

 

blogdogordinho

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627