Auditores do TCE farão diligências em quinze municípios paraibanos a partir de segunda

Publicado em domingo, abril 7, 2013 ·

TCE_PBAuditores do Tribunal de Contas do Estado farão diligências em Aparecida, Barra de Santana, Brejo do Cruz, Caldas Brandão, Coremas, Juazeirinho, Natuba, Pocinhos, Riacho dos Cavalos, Santa Inês, Santa Luzia, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Sousa e João Pessoa entre a próxima segunda-feira (8) e sexta-feira (12).

Como funcionam as diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa.

Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa.

Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.

 

clickpb

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627