Atuação do Secretário de Saúde de Cuitegí/PB ganha destaque na região

Publicado em quinta-feira, abril 4, 2013 ·

adriano-galdinoEm apenas 3 meses de governo do socialista Guilherme Madruga, o secretário da Saúde do município de Cuitegi, Adriano Galdino (foto) vem dando sinais claro de sua eficiência a frente desta importante pasta, afinal a secretaria dispõe de vários programas de atendimento ao povo, como por exemplo o atendimento odontológico aos sábados para as pessoa que trabalham durante a semana, além de exames ginecológicos realizados também aos sábados. Recentemente o secretário conseguiu junto ao prefeito Guilherme uma equipe para diagnosticar as pessoas que sofrem de catarata e consequentemente realizar o tratamento em tempo.

A população de Cuitegi também dispõe de um programa permanente para devolver o sorriso, trata-se da fabricação de próteses dentária destinadas as pessoas carentes do município, existe um teto de 100 próteses por mês destinadas aos populares. Outro serviço realizado pela secretaria de Adriano Galdino é a realização de ultrassonografias gratuitas para as gestantes que não dispõe de condições financeira para realizar o exame, a quantidade de exames realizados acontece de acordo com a demanda do município.

A população ainda dispõe de transporte destinado as cidades de João Pessoa e até mesmo Campina Grande dependendo da complexidade do caso. Segundo informações do próprio Adriano já está sendo pleiteado a construção de um PSF na comunidade da Palmeira zona rural do município para que assim o povo não precise se deslocar de sua comunidade para a realização de serviços básicos de saúde, como verificação de pressão, curativos, consultas clinicas dentre outras.A secretaria ainda realiza nas escolas o programa saúde na escola com realizações de palestras educativas.

São por essas ações que podemos sim chegar a conclusão de que o papel desempenhado em pouco tempo por Adriano Galdino e toda a sua equipe serve de exemplo para outros secretários da região polarizada por Guarabira e porque não dizer até mesmo pelo próprio secretário de Guarabira.

 

Da Redação 
Com William Santos

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627