Atlético-PR supera o Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

Publicado em quarta-feira, Maio 31, 2017 ·

O Atlético-PR venceu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta quarta-feira na Arena da Baixada, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Recife, o Furacão fez o dever de casa e, com boa atuação, despachou a equipe pernambucana. Ainda encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer ao lado da torcida – a última tinha sido no dia 26 de abril, diante do Flamengo, pela Libertadores.

Nikão abriu a vitória do Furacão diante do Santinha, na Arena. (Geraldo Bubniak/AGB)
Nikão abriu a vitória do Furacão diante do Santinha, na Arena. (Geraldo Bubniak/AGB)

Foto: LANCE!

O duelo começou em ritmo forte. Aos 3, pressionando a saída de bola atleticana, o Santinha roubou a bola e André Luís mandou uma bomba por cima do travessão. Dois minutos depois, na primeira chance real, o Furacão marcou. Em jogada pela esquerda, Sidcley tocou para Nikão na entrada da área, que ajeitou e chutou de direita, no canto do goleiro. 1×0.

Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro seguiu dominando o jogo, novamente no sistema 4-1-4-1. Aos 12, Cascardo recebeu pela direita e cruzou para Pablo, que pegou de primeira e a bola passou à esquerda da trave. O time pernambucano começou a equilibrar o confronto a partir daí e dificultava as jogadas da equipe da casa, que mesmo assim mostrava boas triangulações e movimentos na entrelinhas.

O Atlético-PR só foi aparecer novamente, com perigo, nos minutos finais. E por três vezes. Aos 37, Grafite recebeu bom passe na área e tentou o toque na saída do goleiro, que fez a defesa. Pouco depois, Rossetto lançou na entrada da área para Lucho, que ajeitou e Otávio bateu forte por cima. Na sequência, Nikão recebeu na segunda trave, matou a bola e bateu forte, rasteiro, para zagueiro tirar literalmente em cima da linha.

Assim como começou a primeira etapa, os dois clubes retornaram em ritmo frenético e criaram oportunidades no início. Com 2, Halef Pitbull recebeu livre na área, pela esquerda, e finalizou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Grafite aproveitou cruzamento, cabeceou bem e Julio Cesar fez um milagre com o pé. Na continuação da jogada, Pablo foi acionado nas costas da zaga, mas se enrolou para chutar e foi travado perto da pequena área.

Aos 7, em novo erro na saída de bola, dessa vez de Pablo, André Luís roubou a bola, avançou e, da meia lua, bateu rasteiro na trave. A resposta atleticana veio com Sidcley, driblando o marcador na área e chutando colocado para o arqueiro espalmar.

A partir dos 20, o Furacão começou a explorar mais a transição ofensiva rápida. Em um desses lances, com os dois jogadores que entraram no decorrer, Eduardo da Silva achou Douglas Coutinho partindo em velocidade, sozinho, mas ele invadiu a área e chutou em cima de Julio Cesar. Dois minutos depois, Coutinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e Lucho, próximo da marca do pênalti, aproveitou e ampliou. 2×0.

O bom placar, que garantia a classificação e só escaparia com dois gols do rival, fez a equipe da casa segurar o ímpeto anterior e apenas administrar até o final. O Santa Cruz, sem força e qualidade, sequer esboçou reação. Vaga carimbada.

O sorteio para definição dos adversários nas quartas de final acontece no dia 5 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTA CRUZ

Local : Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora : 31/5/2017 – 19h30
Árbitro : Elmo Alves Resenha Cunha (GO)
Auxiliares : Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda : 16.673 total/Não divulgado
Cartões amarelos : Eduardo da Silva, Douglas Coutinho (ATL); Nininho (SAN)
Gols : Nikão, 5’/1ºT (1-0); Lucho González, 22’/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas, 25’/2ºT); Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (Douglas Coutinho, 19’/2ºT); Grafite (Eduardo da Silva, 17’/2ºT).Técnico : Eduardo Baptista.

SANTA CRUZ : Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa (Roberto, 31’/1ºT); Elicardos, David, Éverton Santos, William Barbio (Léo Costa, 14’/2ºT) e André Luís; Halef Pitbull (Facundo, 28’/2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Lance

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627