Atirador mata 3, fere 6 e depois se mata no estado americano de Nevada

Publicado em terça-feira, setembro 6, 2011 ·

tiroteioPelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas nesta terça-feira (6) em um tiroteio em Carson City, capital do estado americano de Nevada, segundo a polícia.

O caso ocorreu em um restaurante da cadeia International House of Pancake (IHOP), em um centro comercial na rua principal da cidade, que fica próximo à divisa de Nevada com a Califórnia.

Um homem com um rifle invadiu o local por volta das 9h locais e abriu fogo contra membros uniformizados da Guarda Nacional. O restaurante estava cheio de pessoas que tomavam café da manhã.

Dois deles -um homem e uma mulher- e uma terceira pessoa que estava no local morreram.

Vários dos feridos também eram guardas uniformizados, segundo os policiais.

Testemunhas disseram que o atirador chegou ao local em uma minivan azul e atirou em um motociclista.

Depois, entrou no restaurante e disparou contra os guardas.

Ele então saiu e disparou contra uma churrascaria e uma loja do centro comercial, e depois em um cassino no outro lado da rua.

Depois, o homem atirou contra si próprio e ficou bastante ferido.

Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Reno, mas acabou morrendo vítima dos ferimentos, segundo Kenny Furlong, xerife de Carson.

A situação no local já estava controlada. Quatro helicópteros ajudavam a resgatar as vítimas. Duas delas estão em estado crítico, segundo o hospital.

Os prédios do Congresso Estadual e da Suprema Corte foram fechados preventivamente por cerca de 40 minutos, mas as autoridades acreditam se tratar de um “incidente isolado”.

Ainda não havia informações sobre os motivos do ataque.

O sargento Mike Getten, da Guarda Nacional de Nevada, disse que não estava claro se o agressor fazia parte da tropa. Aparentemente, ele teria agido sozinho.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627