Assunção brilha, e Palmeiras bate Figueirense na estreia de Kleina

Publicado em domingo, setembro 23, 2012 ·

Foto: Cristiano Andújar/Agência Lance

Gilson Kleina não podia esperar estreia melhor no comando do Palmeiras. O novo treinador alviverde realizou o primeiro jogo neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, em duelo direto entre candidatos ao rebaixamento. Em atuação segura, o clube paulista saiu vitorioso por 3 a 1, com presença decisiva de Marcos Assunção, autor de um gol e de duas assistências. Aloísio descontou para os donos da casa.

Alcançando o segundo resultado positivo jogando fora de seus domínios no Campeonato Brasileiro 2012, o Palmeiras chega aos 23 pontos, tomando do próprio Figueirense a 18ª posição da competição e ficando a um ponto do Sport. A derrota deixa o clube catarinense com 22 pontos, na vice-lanterna.

Na 27ª rodada do torneio nacional, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, antiga equipe de Gilson Kleina, no Estádio do Pacaembu. O Figueirense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Em seu segundo jogo após retornar de lesão, Marcos Assunção mostrou o quanto fez falta ao Palmeiras na sequência de partidas que colocou o clube alviverde perto da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Exímio cobrador de faltas, o volante mostrou a característica precisão aos 7min da primeira etapa, ao alçar bola para a área na cabeça de Thiago Heleno, que escorou e acertou entre as pernas de Wilson para abrir o marcador.

Com nova falta lateral assinalada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, Assunção tentou outro levantamento aos 9min, rebatido pela defesa do clube catarinense. O rebote, porém, ficou com o camisa 20 alviverde, que acertou cruzamento para Henrique. Ele testou sobre Wilson para ampliar a vantagem.

Aos 21min, Marcos Assunção teve nova oportunidade de mostrar qualidade na bola parada ao marcar um golaço da intermediária, no ângulo do goleiro Wilson. No entanto, o trio de arbitragem anulou o tento, pois Valdivia estava na grande área, parado próximo à marca do pênalti, em posição de impedimento, de acordo com a interpretação dos juízes.

Abatido com a decisão, o time paulista foi pressionado pelos donos da casa nos minutos seguintes, levando uma bola no travessão de Elsinho, aos 24min.

Recuado no segundo tempo, o Palmeiras tentou segurar a pressão do Figueirense, que partiu para cima para buscar o resultado positivo. Os comandados de Gilson Kleina suportaram bem a situação de início, mas acabaram sofrendo um gol de Aloísio, aos 19min. O camisa 9 se aproveitou de rebote de Bruno depois de chute de Caio para diminuir a desvantagem.

Ligado no jogo, o Palmeiras demorou dois minutos para marcar o terceiro. Barcos avançou pela ponta direita e cruzou à área do Figueirense. Wilson saiu mal, afastou com um soco fraco e a sobra ficou com Marcos Assunção. Livre, o volante balançou as redes pela segunda vez na partida, marcando seu primeiro gol desde o retorno de lesão.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS

Gols
FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 19min do segundo tempo

PALMEIRAS Thiago Heleno, aos 7min, e Henrique, aos 9min do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 22min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson (Guilherme Lazaroni) e Helder; Jackson, Túlio (Julio Cesar), Claudinei e Botti (Jean Deretti); Caio e Aloísio
Treinador: Márcio Goiano

PALMEIRAS: Bruno; Correa (João Denoni), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunição e Valdivia (Tiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Treinador: Gilson Kleina

Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Helder, Elsinho, Claudinei, João Paulo
PALMEIRAS: Valdivia, Maurício Ramos, Barcos, Maikon Leite

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Terra

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627