Associação dos Delegados da Polícia Civil comemora índices de 2012

Publicado em sábado, dezembro 29, 2012 ·

O ano de 2012 foi o ano da investigação criminal na Paraíba. De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), delegado Cláudio Lameirão, a contribuição dos delegados e, consequentemente, da investigação criminal, foi determinante para a diminuição dos índices de criminalidade do ano no Estado.

Os delegados Paraibanos figuram entre os profissionais mais ativos, em número de operações, em todo o País. “Presidimos 80 operações policiais, só ficando atrás dos delegados do Estado do Rio de Janeiro. Prendemosmais de 300 pessoas e fizemos a apreensão de mais de 300 Kg de droga, sendo responsáveis, sozinhos, pela apreensão de mais de 70% de toda a droga encontrada no Estado”, confirma o delegado.

Para Lameirão, reduzir os índices de criminalidade, em qualquer cidade, exige uma dedicação inerente à investigação e ao estudo dos fatos e peculiaridades que envolvem qualquer tipo de crime.  “A redução de índices criminológicos passa, necessariamente, pela investigação criminal e não pela colocação de três ou quatro policiais, em rodízio, espalhados em algumas áreas. É necessário que a polícia se aprofunde na realidade local e se prepare para combater aquele crime para que não volte a acontecer naquele local”, diz o delegado.

Lameirão relembra ainda que, o ano de 2012, foi marcado pela redução, em mais de 80%, da incidência de explosões de agências bancárias em todo o Estado. De acordo com o delegado, essa redução se deve, primordialmente às investigações realizadas pela Polícia Civil.

“Para que se atinja o nível de excelência almejado pelos delegados de polícia e, consequentemente, se aumente o número de casos solucionados e que os índices deste ano profícuo sejam superados em 2013, é necessário investir em cientificidade e treinamento. Acredito nos benefícios que a reforma e ampliação da Acadepol trará aos policiais. Por isso, o ano de 2013 pode superar os bons índices de 2012. E quem ganha com isso é a sociedade”, termina Cláudio Lameirão.

Adepdel-PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627