Assistir a TV reduz tempo de vida, diz pesquisa

Publicado em quarta-feira, agosto 17, 2011 ·

tv1Um grupo de pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, divulgou uma pesquisa que indica que a cada hora gasta assistindo TV, DVDs ou vídeos reduz a expectativa de vida de um adulto em quase 22 minutos.

A pesquisa, divulgada no British Journal of Sports Medicine, chega à conclusão de que o hábito de assistir TV por uma média de seis horas diárias pode encurtar a vida das pessoas em até cinco anos. Um estilo de vida sedentário, com a grande chance de uma alimentação pouco saudável que normalmente acompanha, pode ser tão ruim para a saúde quanto o fumo ou a obesidade, segundo os pesquisadores.

Mais de 11 mil pessoas acima de 25 anos participaram da pesquisa, que ajudaram a chegar à conclusão de que “o tempo gasto assistindo TV pode ser associado a uma deterioração da vida comparável a outros fatores de risco para doenças crônicas graves”. O tabagismo e a obesidade entram nessa lista de fatores de risco, com outra pesquisa reforçando o fato de que um cigarro encurta a expectativa de vida em 11 minutos, o equivalente a meia hora assistindo TV.

Via MailOnline

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627