Assembleia estuda proposta de não realizar o recesso parlamentar de junho/julho

Publicado em terça-feira, junho 7, 2011 ·

assembleia-legislativaOs deputados estaduais podem ficar sem o recesso parlamentar do meio do ano, caso o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) e o colegiado de líderes concordem com a proposta apresentada na manhã desta terça-feira, 7, pelo deputado petista Luciano Cartaxo (PT). A idéia é manter a normalidade das atividades legislativas.

“Estamos propondo não ter recesso agora no meio do ano em função da crise estabelecida na estrutura administrativa do governo, sobretudo a complicada crise na área de saúde, educação e segurança pública”, justificou o autor da proposta.

Cartaxo defende, ainda, que a atividade legislativa seja mantida a normalidade para compensar as sessões que não aconteceram no começo da atual legislatura por causa das reformas nos gabinetes dos parlamentares.

Segundo o deputado petista, “não pudemos se dar ao luxo desse recesso do meio do ano neste momento de crise do governo, sobretudo essa instabilidade que o Estado vive neste momento”.

O ofício foi encaminhado ao presidente Ricardo Marcelo no começo da manhã de hoje, que deverá reunir o colegiado de líder para decidir. Luciano Cartaxo disse que sua proposta não trata de mudanças no Regimento Interno. “Pelo contrário, é apenas para o recesso desde nosso primeiro período legislativo”, concluiu.

Marcone Ferreira

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627