Assediado até pela oposição, Cássio manda fazer pesquisa nos 2 maiores colégios eleitorais da PB

Publicado em terça-feira, setembro 10, 2013 ·

cassioO senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) vem mantendo um comportamento público que saiu da garantia explícita de que não seria candidato a governador no próximo ano para, mais recentemente, assumir um discurso de que “2014 se discutirá em 2014”. A evolução da postura do tucano, ao mesmo tempo em que causa palpitações na militância cassista, tem acendido o “sinal amarelo” no Palácio da Redenção. Mais do que palavras, um gesto do ex-governador é ainda mais intrigante, no mínimo.

 

De acordo com o relatório sobre a chamada Verba Indenizatória – recurso público mensal, destinado aos membros de um parlamento, para ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato -, no mês de agosto, Cássio Cunha Lima contratou uma pesquisa de opinião pública nos dois maiores colégios eleitorais do Estado – João Pessoa e Campina Grande.

 

No valor de R$ 15 mil, Cássio contratou a Precisa Pesquisa de Opinião e Mercado Ltda, de Recife, para sondar várias questões, para “consumo interno”, na cabeça do eleitorado da capital e de Campina. A Precisa é velha conhecida de Cássio. Geralmente é a responsável pelas pesquisas eleitorais nas campanhas em que o tucano faz parte.

No início deste ano, em janeiro, o senador do PSDB da Paraíba já tinha mandado fazer uma pesquisa com o mesmo instituto.

 

Assessoria desmente

Oficialmente, a assessoria do senador desmente categoricamente que ele esteja fazendo sondagens “meramente eleitorais”. Muito pelo contrário, garante, Segundo o gabinete de Cássio Cunha Lima, a pesquisa é um instrumento útil e importante para o desempenho do mandato parlamentar, pois dá subsídios essenciais sobre o que pensa o cidadão a respeito de temas polêmicos.

 

Assim como tem procurado fazer das redes sociais um instrumento necessário para um mandato produtivo e interativo, segundo a assessoria, o senador tucano da Paraíba nunca deixou de usar pesquisas em suas sondagens junto à opinião pública, em todos os momentos de sua carreira política.

 

FONTE: MARCOS ALFREDO

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627