Assassinato de Manoel Mattos vai a júri popular, anuncia Luiz Couto

Publicado em terça-feira, junho 26, 2012 ·

O deputado Luiz Couto (PT-PB)registrou em plenário que a Justiça Federal na Paraíba decidiu levar a júri popular os cinco acusados de terem participado do assassinato do advogado e ex-vereador Manoel Bezerra de Mattos Neto, em 2009. A decisão foi tomada na última sexta-feira (22) e ainda não há data marcada para o julgamento. “Essa foi uma ação de levarmos esse crime para a esfera federal. Foi o único processo ligado aos Direitos Humanos que foi transferido da esfera estadual para a federal, segundo o levantamento feito pela Associação dos Juízes Federais do Brasil”, disse Luiz Couto.

Vice-presidente do PT de Pernambuco, Manoel Mattos integrava a Comissão de Direitos Humanos da OAB no Estado e havia denunciado a existência de grupos de extermínio com a participação de policiais militares. O advogado levou dois tiros em uma casa de praia em Pitimbu,a 63 km de João Pessoa.

Os acusados são o sargento da PM Flávio Inácio Pereira e Cláudio Roberto Borges – apontados como mandantes – , José da Silva Martins e Sérgio Paulo da Silva – denunciados como executores – e José Nilson Borges – irmão de Cláudio e dono da arma. Quatro deles já estão presos. Sérgio está foragido.

Gizele Benitz

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627