Asfora quer ação do MP em todo estado e vê desafio de procuradorias com manifestações nas ruas

Publicado em quinta-feira, agosto 29, 2013 ·

bertand-asforaO novo procurador Geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora, destacou a interiorização de projetos do Ministério Público como primeiro desafio do cargo. “Queremos fazer isso num espaço curtíssimo de tempo para que possamos ter uma atuação maior em nível estadual”, destaca.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, o procurador destacou que pretende interiorizar o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Controle Externo na Atividade Policial (NCAP) ‘que são os dois primeiros passos mais urgentes’.

Asfora destacou a sensação de muita responsabilidade em comandar o destino do MP por dois anos no ‘contexto atual que o Brasil está vivendo’, completou apontando as manifestações pelas quais passa o país desde o meio do ano em São Paulo e que se espalhou pelo restante do Brasil: ‘é desafiador’.

O procurador explicou que já conhece ‘um pouco’ a estrutura e sabe o rumo’, além de já ter um planejamento estratégico ‘na área meio e na área fim’. “Quando se tem um rumo e um caminho fica mais fácil”, destaca.

A respeito da construção o complexo do Ministério Público na Estrada de Cabedelo, Asfora apontou que esse é um grande passo para o MP não só de João Pessoa, mas da Paraíba e que uma referência física é muito importante para concentrar e atender melhor a coletividade. “Nosso compromisso é com a cidadania do estado, dando estrutura para que o promotor possa funcionar bem e a coletividade e a cidadania serão bem atendidas”, diz.

Marília Domingues / Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627