estiagem

Articulação do deputado Tião Gomes e secretário Murilo Galdino garante segurança hídrica para Lagoa de Dentro

Publicado em quarta-feira, outubro 20, 2021 ·

Uma das cidades que vem sofrendo com a estiagem em toda região do Brejo paraibano, é Lagoa de Dentro, atento às necessidades da população, o deputado Tião Gomes (Avante) continua sua atuação junto ao Governo do Estado para amenizar a crise hídrica enfrentada e conta com a parceria do secretário de estado, Murilo Galdino.

Conforme já foi adiantado pelo deputado, uma série de medidas estão sendo tomadas, a exemplo da construção de adutora, distribuição de caixas d’água, perfuração de poços e instalação de bombas.

“Junto com o secretário Murilo Galdino estamos em contato direto com a Cagepa e com o secretário de infraestrutura e recursos hídricos da Paraíba, Deusdete Filho, para que sejam agilizados obras, ações e serviços, visando amenizar a crise de abastecimento no nosso querido Brejo”, afirmou Tião.

Além disso, foram iniciados os serviços de construção da adutora emergencial para contemplar Lagoa de Dentro e demais municípios da região com previsão para entrega em seis meses.

O deputado destacou ainda que o Governo do Estado iniciou o trabalho de perfuração de poços em Lagoa de Dentro e todas as cidades que estão em racionamento grave ou colapso contam com caixas d’água nas suas zonas urbanas e rural, visando o abastecimento de qualidade pelos carros-pipa. Os pontos de abastecimento foram ampliados em várias estações de tratamento que disponibilizam água, sendo aumentando a quantidade de carros que já foram identificados e cadastrados.

 

portaldolitoralpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br