Arthur Zanetti conquista ouro nas argolas e ganha primeira medalha olímpica da ginástica brasileira

Publicado em segunda-feira, agosto 6, 2012 ·

O brasileiro Arthur Zanetti entrou nesta segunda-feira (06/08) para a história do esporte brasileiro. Ele faturou o ouro nas argolas na ginástica artística, conquistou o segundo ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e a primeira medalha na história da modalidade para o País. O brasileiro conseguiu a nota de 15.900 e deixou para trás o campeão olímpico e tetracampeão mundial do aparelho, o chinês Chen Yibing, que ficou com a prata.

Logo na primeira prova, Yibing começou muito bem e fez a sua série perto da perfeição, conseguindo a pontuação de 15.800. O russo Aleksandr Balandin também foi bem e ficou com a nota de 15.666, e o italiano Matteo Morandi conseguiu nota ainda maior, 15.733, colocando ainda mais pressão no brasileiro.

Contudo, Zanetti fez uma prova praticamente impecável e, apesar de ter dado um passo na saída, ficou com a histórica medalha de ouro.

O ouro de Arthur Zanetti acaba com a “zica” da ginásticva brasileira. Com resultados expressivos desde 2003, o Brasil nunca tinha conseguido uma medalha olímpica, apesar de ter ido como favorito em algumas provas em Atenas 2004 e Pequim 2008.

O brasileiro despontou para o cenário internacional ao conquistar a medalha de prata no aparelho no Mundial de Tóquio, no ano passado. No Pan de Guadalajara, quando era o favorito, acabou com outra prata e ficou com um gosto de decepção na boca, mas sabia que o seu principal momento viria em Londres.

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

R7

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br