Karlos Thotta

Arquivo geral das ideias mortas

Publicado em segunda-feira, setembro 21, 2020 ·

O BRASIL NÃO TEM SISTEMAS PÚBLICOS CAPACITADOS PARA FORNECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS QUE ATENDAM AS NECESSIDADES BÁSICAS DA SUA MAIS CARENTE POPULAÇÃO, EMBORA SEJA CHAMADO DE CAMPEÃO DAS “POLÍTICAS PÚBLICAS”  EM  QUALQUER ÁREA DAS ATIVIDADES HUMANAS.

Parece ser impossível que, num país campeão em políticas públicas, haja tanta falta das coisas mais básicas que permitam um mínimo de bem-estar ao povo que habita as periferias das cidades brasileiras que se dizem campeãs de tais políticas que são administradas pelos senhores prefeitos-gestores, eleitos pelos votos do Povo.

A falta de redes de esgoto, de água tratada, coleta seletiva de detritos e aterro sanitário, por exemplo, são alguns dos fatores que comprometem a saúde das pessoas que mais precisam das  verdadeiras políticas públicas que nunca foram vistas, tocadas ou sentidas, embora fossem muito faladas  por quem recebe para agir em defesa dessas falsas políticas públicas.

Caso o Brasil tivesse realmente as melhores políticas, seria impossível entender porque os outros 190 países que repartem o mundo, ainda não copiaram as nossas políticas públicas.

O final do ano de 2008 foi considerado emblemático pelo grande momento da finalização do Plano Nacional de Cultura que, de acordo com o governo da época, seria o desenvolvedor de todas as políticas culturais do Brasil nos 10 anos futuros.

O  ministro da Cultura, da época, disse que o plano se baseia em 300 diretrizes. A partir daí, não vale a pena dizer mais nada porque no mundo todo não existe plano ou projeto que precise de 300 diretrizes para funcionar.

No mais, resta esperar que as habituais combinações de incompetências, preguiça e burocracia da máquina estatal conduzam o plano para o arquivo geral das ideias mortas

NESSES MOMENTOS, AS INCOMPETÊNCIAS DO PODER PÚBLICO SÃO CALAMIDADES PÚBLICAS

O BRASIL NÃO TEM SISTEMAS PÚBLICOS CAPACITADOS PARA FORNECIMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS QUE ATENDAM AS NECESSIDADES BÁSICAS DA SUA MAIS CARENTE POPULAÇÃO, EMBORA SEJA CHAMADO DE CAMPEÃO DAS “POLÍTICAS PÚBLICAS”  EM QUALQUER ÁREA DAS ATIVIDADES HUMANAS.

Cadastro geral das ideias mortas

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627