Areia (PB): comunidades quilombolas são beneficiadas com ações sociais

Publicado em terça-feira, dezembro 6, 2011 ·

obrasNa ultima sexta feira 2 de dezembro, a Secretaria de Ação Social do Município, em parceria com as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Infra- estrutura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, realizaram no Distrito de Cepilho, um dia de Promoção Social, beneficiando as comunidades Quilombolas das localidades de Senhor do Bom Fim e de Mundo Novo no município de Areia.

Durante esse dia de promoção social, os moradores dessas comunidades negras foram beneficiados com emissão de documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, emissão de 2º via de registro de nascimento, que foi só foi possível devido a participação do cartório de Registro Civil. Com a equipe do Programa Bolsa Família, foi realizado o cadastramento de novas famílias no programa e as famílias já escritas tiveram seus dados atualizados. Com os profissionais dos serviços de Saúde os membros das comunidades receberam diversos atendimentos na área de saúde. A secretaria de Agricultura esteve presente ao evento, repassando informações importantes para os agricultores. O Conselho Tutelar do município, também participou do evento, repassando informações referentes ao estatuto da criança e do adolescente.

Obras-CaernSegundo a Secretária de Ação Social do município, Lucia de Fátima de Lima Araujo (Lucia de Ademar), parcerias como essas são sempre positivas para a população, pois propiciam o acesso a serviços básicos, mas de grande importância para a população. A determinação do prefeito Elsinho é que todas as secretarias participem e dê todo o suporte necessário para a realização de eventos como esse, pois o objetivo primordial da administração “Compromisso com o Povo” sempre foi e será o bem estar da população, pois mais do que ontem e menos do que amanhã a grande obra é cuidar da nossa gente!

Nelson Almeida

Diretor de Imprensa PMA
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627