na Assembleia Legislativa

Aprovado estado de calamidade do município de Solânea, na Paraíba, em razão da crise hídrica

Publicado em terça-feira, setembro 28, 2021 ·

Os deputados estaduais da Paraíba aprovaram por unanimidade o estado de calamidade no município de Solânea, no Brejo paraibano, em razão da crise hídrica. A votação aconteceu, nesta terça-feira (28), em sessão ordinária on-line, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na semana passada foi aprovado o estado de calamidade em Bananeiras.

A matéria foi de autoria da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Este o artigo 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, em razão da grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas do ente federado, como apurou o ClickPB. O município, assim como o vizinho Bananeiras, estavam sendo abastecidos por carros-pipa. A região vive um colapso no abastecimento e o crescimento populacional é apontado como um dos motivos.

Conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada era 26.693 habitantes. A fundação foi em meados de 1750 e 1800. Desde 2001, o município é conhecido por oferecer umas das maiores festas juninas da Paraíba e do Brasil com uma media de 40 mil pessoas nos últimos dias e em media de 2 mil nos demais.

 

clickpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627