Após vitória do São Paulo Rogério Ceni elogia Lucas: “ele cai e levanta”

Publicado em domingo, setembro 18, 2011 ·

lucasApós a vitória do São Paulo sobre o Ceará por 4 a 0, Rogério Ceni elogiou muito a atuação do jovem meia Lucas – que passou em branco no marcador, mas que mesmo assim se destacou no setor ofensivo. O veterano camisa 1 exaltou o fato de o companheiro de equipe não sucumbir à marcação adversária e sempre buscar a criação de jogadas.

“Ele foi muito bem hoje. É um grande jogador, jogou muito acima da média. Ele joga muito, cai e levanta, não fica no chão”, afirmou o goleiro após o jogo, que deixou o time tricolor na vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, um a menos que o Vasco.

Apesar de não ter citado Neymar, a declaração do goleiro lembra as críticas que ele fez ao atacante na última segunda-feira no canal de televisão SporTV. “Não tem essa (de proteger Neymar da violência dos marcadores). Vou falar que nem 50% das vezes que o Neymar cai é falta. É o melhor jogador do Brasil no momento, mas em lances normais ele cai, se joga”, disse, começando uma polêmica com a jovem estrela santista.

No jogo deste sábado, o capitão do São Paulo também gostou da postura da equipe. “Fizemos ótimos 90 minutos. Claro que não dá para contar os últimos, porque ficamos mais com posse de bola em vez de jogar objetivamente. Gostamos deste tipo de time, aguerrido e com pegada. Independentemente dos 4 a 0, valeu pelo espírito de luta”, afirmou.

O goleiro ainda elogiou a disposição da equipe para superar a impaciência da torcida no início do jogo. Diante de avanços dos cearenses, os são-paulinos pediram a entrada de Rivaldo já com 22 minutos de jogo.

“O torcedor pode fazer a diferença empurrando a gente. Achei que tivessem até mais do que 22 mil. O torcedor pediu o Rivaldo no comecinho, mas depois o time deslanchou e aplaudiram. Estamos jogando com coração e alma”, disse.

Diante de 22.581 pagantes, o São Paulo marcou os gols com Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo, que entrou no decorrer do segundo tempo.

Com informações da Gazeta Esportiva.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br