Após quatro anos, R10 festeja gol pela Seleção e triunfo com sabor especial

Publicado em quarta-feira, outubro 12, 2011 ·

ronaldinhoseleçãoHá quatro anos Ronaldinho Gaúcho buscava esse momento. Nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o México, o meia do Flamengo voltou a marcar um gol pela Seleção Brasileira após um longo período. Seu 35º pelo escrete brasileiro. Mais do que isso, foi fundamental na improvável virada, nos minutos finais em Torreón, quando o time de Mano Menezes jogava com um jogador a menos, após a expulsão de Daniel Alves, no final da primeira etapa.

Na saída de campo, muito festejado, Ronaldinho preferiu exaltar o momento da Seleção e a vitória em Torreón, apesar das críticas pelas últimas atuações da equipe.
– Vivemos um momento legal. Foram dois jogos contra a Argentina, com um titulo, e depois a vitoria sobre a Costa Rica, quando não jogamos muito bem. Hoje, foi um jogo difícil, contra uma seleção que joga junta há muito tempo e que estava invicta. Tivemos um jogador a menos, e sempre tem um sabor especial vencer um jogo assim.
Ídolo no Flamengo, Ronaldinho parece já ter conquistado seu lugar na Seleção de Mano Menezes. Nos cinco jogos em que defendeu o Brasil sob o comando do treinador, foi titular em todos e não deixou o time em nenhum momento. Contra o México, mais uma vez o treinador apostou no camisa 10 até o final do jogo e o substituiu apenas nos segundos finais, quando o jogador foi aplaudido de pé por brasileiros e mexicanos.
Sobre o golaço de falta, aos 33 minutos do segundo tempo, Ronaldinho celebrou o lance que, segundo dele, é resultado de muito treino. Contra Gana e Argentina, o jogador esteve muito perto de marcar em cobranças de falta.
– Vinha treinando muito, e as faltas estavam quase entrando. Espero continuar nesse ritmo e dar muita alegria ao torcedor brasileiro – disse o camisa 10, que celebrou o lance como comemora no Flamengo: “Parado na Esquina”.
Após a partida, Ronaldinho e outros seis jogadores da Seleção embarcam em um vôo fretado para o Brasil e desembarcam na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro. O craque é aguardado pelo Flamengo,que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do clube carioca já avisou que o jogador é quem vai dizer se terá condições de jogo.
GLOBOESPORTE.COM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627