Após pressão, Vettel festeja mais uma vitória em 2011: ‘Foi um grande alívio’

Publicado em domingo, Maio 22, 2011 ·

vettel1_afp950Após sua quarta vitória em 2011, Sebastian Vettel disse ter ficado aliviado com a primeira posição no GP da Espanha apesar da pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas. O alemão da RBR chegou apenas seis décimos à frente do inglês da McLaren, após se defender de alguns ataques do rival sem ter o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) funcionando bem.

– Foi muito difícil. Foi realmente apertado, mas ainda bem que consegui um bom desempenho no primeiro setor nas últimas duas voltas, o suficiente para manter a liderança. O Kers funcionava às vezes, por isso não foi fácil. Lewis Hamilton dificultou muito a nossa vida. Foi um grande alívio entrar na reta dos boxes e ver a bandeirada. Estou muito feliz, foi um grande resultado. Estamos muito fortes, mas a Ferrari chegou e a McLaren andou muito bem – diz Vettel na coletiva após a prova.

O atual campeão tem agora 41 pontos de vantagem sobre Hamilton no campeonato. Apesar da liderança, o alemão insistiu que a RBR precisa urgentemente resolver seus problemas com o Kers.

– Quando eles me falaram que faltavam seis voltas para o fim e para eu não usar o Kers, não foi a melhor das mensagens que estava esperando. Eles sabem que isto precisa funcionar no futuro. É absolutamente necessário. É claro que, sem o Kers, não estamos onde queriamos.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627