Após fiasco em cavadinha, jogador é afastado pelo Treze-PB

Publicado em sexta-feira, Março 23, 2012 ·

O meio-campista Léo Rocha iniciou no banco de reservas o duelo decisivo do Treze diante do Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Substituto de Márcio Carioca, o jogador recebeu voto de confiança do técnico Marcelo Vilar, que o escalou para ser o último dos cobradores de pênalti. A cavadinha foi defendida pelo goleiro Jefferson, que ainda provocou o jogador da equipe paraibana antes de comemorar a classificação.

Foto: Alexandre Loureiro/Agência Lance

A irritação dos dirigentes e de alguns jogadores do Treze após a eliminação fizeram com que Léo Rocha, que nem viajou de volta a Campina Grande nesta quinta-feira, fosse afastado do elenco profissional da equipe. Natural do Estado do Rio de Janeiro, o volante foi orientado pelo presidente do clube, Fábio Azevedo, a permanecer na terra natal para “esfriar a cabeça”.

A diretoria do clube ainda não se pronunciou de forma oficial, mas o contrato de Léo Rocha deve ser rescindido até sexta-feira, quando uma coletiva de imprensa deve ser realizada para informar a torcida. Azevedo deve procurar o departamento jurídico do Treze para formalizar a carta de demissão do jogador sem ônus para o clube que o contratou no início da temporada.

Marcelo Vilar, o técnico da equipe, era um dos mais calmos após a eliminação, e preferiu manter o discurso pacífico. “Desculpas à nação trezeana pela frustração da não classificação, mas parabenizando os atletas pela garra e comprometimento no jogo. As providências foram tomadas”, afirmou o treinador, se referindo à situação de Léo Rocha.

Eliminado pelo Botafogo de Loco Abreu na abertura da Copa do Brasil, o Treze agora foca no Campeonato Paraibano, competição em que ocupa a quinta colocação com 18 pontos, cinco a menos que o líder Sousa, mas com duas partidas a menos. O próximo desafio é neste domingo, no Almeidão, diante do Auto Esporte.

Comprometido, Vilar chegou a Campina Grande junto com a delegação e, segundo relatos, foi de carro até Patos, onde pretende acompanhar no Estádio José Cavalcanti o duelo entre o Nacional de Patos e o Auto Esporte, adversário de domingo do Treze.

Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627