Após falhas, goleiro Renan é barrado e dá lugar a estreante

Publicado em sábado, agosto 6, 2011 ·

titeDurou somente três jogos a sequência de Renan como substituto de Julio Cesar no Corinthians. Após falhar na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, o jovem jogador, contratado pelo time do Parque São Jorge após ótimas atuações pelo Avaí, foi barrado pelo técnico Tite e dará lugar ao terceiro goleiro do elenco, Danilo Fernandes, que fará a estreia pelo profissional na partida de domingo, contra o Atlético-PR, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Em função do momento, da pressão, das exigências, o Danilo é o goleiro. A gente tem que dar um tempo. O Renan não teve o tempo ideal para poder trabalhar e se habituar ao Corinthians, para poder entrar na equipe em função da contusão do Júlio César”, disse o técnico Tite.

O treinador admitiu que o camisa 30 do time alvinegro errou no gol de honra do América, e utilizou o atacante Willian (ex-Figueirense) e o lateral direito Welder (ex-Paulista) como exemplos para reforçar que o goleiro não foi bem nas três partidas em que teve a oportunidade na meta.

“Ele não teve a felicidade de fazer uma grande defesa”, justificou Tite, confiante que o jogador de 20 anos responderá bem a essa decisão. “Ele vai se preparar, porque é um grande goleiro, mas não vive um momento bom. Ele vai ter esse resguardo para retornar em um certo momento”.

Criado nas categorias de base do Corinthians, assim como Júlio César, Danilo é três anos mais velho do que Renan e fará sua primeira partida pelo clube como profissional. Essa é a única mudança confirmada pelo treinador na equipe que vai a campo no domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. A escalação será definida apenas no treinamento deste sábado.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627