Após duas derrotas, Corinthians tenta acordar contra o Figueirense

Publicado em quinta-feira, junho 7, 2012 ·

O Corinthians será obrigado a esquecer momentaneamente as semifinais da Taça Libertadores, sua grande prioridade na temporada. Ninguém no clube esconde que o foco está nos dois jogos contra o Santos, mas descuidar do Campeonato Brasileiro neste momento poderá custar caro ao atual campeão. Depois de duas derrotas, o Timão tenta reagir, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, diante do Figueirense, motivado com o bom início na competição.

Em meio ao mata-mata do principal torneio sul-americano, o Corinthians não conseguiu pontuar e sequer fazer gol até agora no Brasileiro. Com os reservas, perdeu na estreia por 1 a 0 para o Fluminense, em São Paulo. Já na segunda rodada, com boa parte de seus principais jogadores em campo, foi batido pelo mesmo placar pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte. O desempenho só não é pior que o do Coritiba, que sofreu cinco gols.

A menos de uma semana do primeiro confronto, a ordem é esquecer o Peixe. Por isso, Tite decidiu usar todos os atletas que estão em boas condições físicas para reagir imediatamente. Além disso, quer o apoio da torcida para empurrar a equipe. Para ajudar e tentar levar um bom público ao Pacaembu, a diretoria decidiu diminuir em 50% o valor dos ingressos.

Já o Figueirense joga para aproveitar o embalo inicial e somar pontos para se firmar na parte de cima da classificação. Após perder o estadual para o arquirrival Avaí, o time mostrou que reagiu rápido. No primeiro jogo, venceu o Náutico por 2 a 1, em Santa Catarina, e arrancou um empate por 2 a 2 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Aproveitando a pausa de dez dias do Campeonato Brasileiro, o time viajou para Atibaia, no interior paulista, para realizar treinos e recuperar jogadores lesionados.

André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Os auxiliares são Guilherme Dias Camilo (MG) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO). O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

Corinthians: Tite fez três alterações em relação à equipe que perdeu para o Atlético-MG. O lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso, dá lugar a Ramon. As outras duas são no ataque. Jorge Henrique e Emerson, preservados em virtude de desconfortos físicos, retornam como a dupla principal. Assim, Willian e Elton regressam ao banco. A escalação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Figueirense: mesmo com a recuperação de Aloísio, artilheiro do Campeonato Catarinense com 14 gols, o ataque do Figueira será o mesmo que empatou com o Fluminense fora de casa, na última partida. Emprestado pelo Botafogo ao final do estadual, Caio segue como titular ao lado de JúlIo César, que está há dois meses sem balançar a rede. As novidades do time são a estreia do zagueiro Anderson Conceição e a entrada do volante Jackson no lugar de Toró, machucado. O técnico Argel Fucks vai mandar a campo a seguinte formação: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny; Julio Cesar e Caio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: não jogam Edenílson (fratura no pé esquerdo), Gomes (problema na região lombar), Guilherme (operação de hérnia inguinal) e Zizao (cirurgia no ombro esquerdo).

Figueirense: o volante Toró voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e se juntou aos goleiros Wilson e Tiago Volpi no departamento médico. Já os meias Botti e Almir, contratado após o estadual, estão recuperados de problemas musculares, mas não foram relacionados para enfrentar o Corinthians. No último treino da equipe, Fernandes sentiu um desconforto na coxa direita e também está fora da partida.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians: ninguém.

Figueirense: o zagueiro Canuto e o volante Sandro.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO). André Luiz participou de uma partida (Flamengo 3 x 3 Internacional, pela segunda rodada) no Brasileiro de 2012: aplicou seis amarelos e nenhum vermelho, marcou 36 faltas e um pênalti em um campeonato que registra a média de 4,6 amarelos, 0,25 vermelhos e 36,8 faltas.

header fique de olho 2
Corinthians:
o esquema sem centroavante está na mira da torcida e da comissão técnica novamente. Depois de dois jogos com rendimento apenas razoável contra o Vasco, pelas quartas da Libertadores, Tite quer dar mais uma chance para a formação mostrar que pode ser utilizada diante do Santos, nas semifinais. Enquanto isso, os homens de área Elton e Liedson seguem no banco.

Figueirense: autor de dois gols em dois jogos com a camisa do Figueirense, o atacante Caio mostrou ter estrela. Emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, o jogador vê no Brasileiro a oportunidade de voltar a se destacar após um ano sendo pouco aproveitado na equipe carioca.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Não pontuamos e sabemos que vamos entrar na última colocação. Mas sabemos também que um bom futebol e uma vitória podem nos jogar para a oitava colocação porque a diferença de pontos é pequena

Argel Fucks, técnico do Figueirense: “A gente muda duas peças e mantém praticamente 90% da equipe. Queremos dar esse entrosamento, e acredito que nesse jogo podemos fazer melhor do que nos dois primeiros. Temos um espaço para crescer em termos coletivos e individuais. Mas o mais importante é o trio de frente se movimentar bastante. Essa dinâmica e velocidade dos três podem ser importantes nesta partida.

header números e curiosidades

* Esta é a segunda vez na história do Campeonato Brasileiro que o atual campeão é derrotado nas duas primeiras partidas do ano seguinte. Em 1972, o Atlético-MG perdeu para Vasco e Grêmio por 1 a 0 e somente conseguiu sua primeira vitória na quinta partida, ao bater o ABC-RN.

* Os visitantes levaram os três pontos nos dois confrontos entre Corinthians e Figueirense no Brasileiro do ano passado. Jogando em São Paulo, o Figueira derrotou o Timão por 2 a 0, pela 18ª rodada, gols de Wellington Nem e Pittoni. Na penúltima rodada, o Corinthians venceu por 1 a 0, em Florianópolis, gol de Liedson, resultado fundamental para a conquista do título uma semana depois.

* A história do Campeonato Brasileiro registra apenas três vitórias do Figueirense sobre o Corinthians, curiosamente todas no Pacaembu. O Figueira venceu por 1 a 0 em 2003, por 3 a 1 em 2006 e 2 a 0 ano passado. O Figueirense, portanto, jamais derrotou o Corinthians em Florianópolis na história do Campeonato Brasileiro.

header último confronto v2

Figueirense e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 27 de novembro do ano passado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Timão venceu por 1 a 0, gol marcado por Liedson no segundo tempo, e ficou muito próximo do título brasileiro. O resultado fez com que a equipe de Tite precisasse de um simples empate diante do Palmeiras, na última rodada, para ser campeão. Já o Figueira se afastou da briga por uma vaga na Taça Libertadores.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627