A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Niliane Meira, negou representação interposta pela candidata a deputada estadual Tatiana Medeiros contra o PMDB. A peemedebista ingressou com uma representação com pedido de liminar para ter a garantia de acesso à propaganda no guia eleitoral.
Em sua decisão, a magistrada alega que a participação da candidata no guia eleitoral deve ser conquistada no âmbito de sua legenda e não junto à Justiça que atua para evitar a prática de ilícitos eleitorais e não para substituir a vontade e estratégia dos partidos e coligações.
CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
“Neste contexto, tratando-se de querela intrapartidária, acerca da forma de veiculação da propaganda de seus candidatos, no guia eleitoral, ao menos nesta análise primeira, afasta-se a interferência do poder judiciário eleitoral em questão que, a priori, envolve matéria interna corporis. Isso posto, nego o pedido de liminar, por lhe faltar um dos requisitos, qual seja, a fumaça do bom direito”.
Tatiana Medeiros anunciou recentemente seu rompimento político com o PMDB e anunciou apoio à candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição.
Blogdogordinho
Comentários