Padrão FIFA

Após 43 anos, gramado do estádio O Amigão é trocado em Campina Grande

Publicado em quarta-feira, agosto 8, 2018 ·

Após 43 anos, o gramado do estádio O Amigão em Campina Grande está sendo trocado, . Os serviços foram iniciados no último domingo, um dia após a decisão da Série D do Brasileiro.

As obras começaram com a remoção do gramado da principal praça de esportes da Paraíba e palco de jogos épicos e memoráveis.

O engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Israel Costa, afirmou que além da substituição do gramado, O Amigão será contemplado com a ampliação do sistema de água para irrigação e drenagem do campo.

– Também vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água, para 70 mil litros. Essa água será usada no novo sistema de irrigação. Estamos trabalhando com o prazo de 90 dias, e a obra está orçada em R$ 1,3 milhão. Essa obra vai dar uma sobrevida gigante ao estádio, no sentido de garantir a qualidade dos eventos que serão realizados lá – comentou.

A implementação do gramado “padrão FIFA” custará cerca de R$ 1,9 milhões e ainda terá incluso a mudança no sistema de drenagem e irrigação, a correção em infiltrações em vestiários, banheiros e túneis.

Sem nenhum clube da cidade disputando competições, a reforma tem um longo período para ser concluída. O gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli, no entanto, garante que o serviço terminará no prazo de 120 dias.

O serviço já estava prevista para ser iniciada ao final da competição nacional, isto porque o Governo Estadual havia acatado a solicitação impetrada pelos clubes de Campina Grande que pediram o adiamento para que a reforma não prejudicasse o andamento do Campeonato Paraibano não fosse prejudicado.

O último gol no gramado velho do Colosso da Borborema, foi marcado por Marcelinho Paraíba na decisão da Série D entre Treze e Ferroviário. A primeiro gol foi marcado por Pedrinho Cangula, pai de Marcelinho.

SL

PB Agora

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627