Após 12 anos, Areia reabre Centro Cirúrgico e realiza 117 cirurgias de catarata

Publicado em sexta-feira, agosto 9, 2013 ·

catarataFechado há 12 anos, o Centro Cirúrgico Municipal de Areia, no brejo paraibano, voltou a funcionar essa semana graças a uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, que realizou um verdadeiro esforço concentrado para reativar a unidade cirúrgica e possibilitar o tratamento dos pacientes com catarata.

Nessa primeira fase, o bloco cirúrgico programou 117 cirurgias de catarata. A meta, conforme a diretora do Hospital, Estela Márcia Rodrigues, é realizar semanalmente pelo menos dez procedimentos cirúrgicos, já que todas as operações são agendadas e programadas previamente para que não haja grandes filas de espera.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A equipe responsável pelos procedimentos cirúrgicos é comandada pelo renomado oftalmologista Fabiano Brandão, que é auxiliado por anestesistas e enfermeiros na realização dos procedimentos.

Estela Márcia explicou que logo que assumiu a direção do Hospital da cidade se deparou com um espaço cirúrgico desativado e que estava inutilizado há 12 anos e decidiu ‘arregaçar as mangas’ e trabalhar para colocar o espaço e funcionamento.

“Graças a essa nova gestão que apoiou a ideia e deu todo o suporte necessário para reabrirmos o Centro Cirúrgico, hoje nós conseguimos ver esse sonho realizado, um marco para a gestão Paulo Gomes e um marco para a população, que também vibrou com mais esse Centro voltado para a saúde do areiense”, comemorou Estela.

Orgulhoso, o prefeito Paulo Gomes também comemorou a reabertura do Centro Cirúrgico e destacou a importância da gestão Patrimônio de Todos, ressaltando que a saúde também é Patrimônio de Todos e por isso o empenho da prefeitura em dar suporte para que a iniciativa da secretaria de saúde hoje pudesse se tornar realidade.

“Estamos muito felizes e orgulhosos, a população vibrou, os funcionários vibraram, esse é um marco nesse nosso primeiro ano de gestão que só temos a comemorar”, destacou o prefeito.

De acordo com a avaliação da direção do Hospital, a reabertura de um espaço desativado há 12 anos foi bastante positiva. “Essa gestão nos deu todo o suporte para reativarmos o Centro, a avaliação é totalmente positiva, a vibração é grande tanto quanto aos pacientes, quanto com relação ao quadro de funcionários, sabíamos da capacidade do centro, mas faltava vontade das administrações anteriores e quando se tem vontade e iniciativa do município os avanços acontecem e foi isso que aconteceu agora com a reabertura do Centro”, asseverou.

A jovem Ariana Silva, filha de uma das pacientes que passou pela cirurgia de catarata fez questão de parabenizar através das redes sociais, o sucesso do procedimento que sua mãe foi submetida.

“Minha mãe esta ótima,toda feliz.Aqui agradeço a vocês por essa iniciativa que é 10!Meu muito obrigada.Ah ela já esta falando na cirurgia do próximo olho. Médico 10 tbm!Areia ta de parabéns♥”, postou.

Assessoria PMA

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627