API emite nota de repúdio às declarações do deputado Toinho do Sopão

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2011 ·

toinho1-300x232A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou uma nota de repúdio nesta quinta-feira (18) contra as declarações do deputado Toinho do Sopão (PTN) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa (AL). Toinho chegou a ameaçar o jornalista Tião Lucena.

Confira a Nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público denunciar e repudiar as ameaças e insultos proferidos pelo Deputado Toinho do Sopão (PTN) contra o Jornalista Tião Lucena.

Acreditamos que a Democracia se consolida através da convivência pacífica dos contrários e respeito aos princípios constitucionais que garantem a liberdade de expressão. Princípios que o deputado desconheceu e desrespeitou ao usar a tribuna da Assembléia Legislativa para assacar aleivosias contra um jornalista por este ter exercido o seu direito à crítica, à opinião e à informação contextualizada sobre assuntos da vida pública que envolvem aquele parlamentar e sua relação com o Governo do Estado.

É inadmissível que um deputado desconheça a importância do papel da imprensa nas sociedades democráticas e reaja com truculência ao discordar do conteúdo de uma matéria. Ainda mais lamentável que o faça num momento em que os apelos sociais clamam por uma cultura de paz.

A API exorta o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa da Paraíba a apurar, com urgência e isenção, a deplorável manifestação protagonizada pelo Deputado Toinho do Sopão, que em tudo configura inequívoca falta de decoro parlamentar por atitude e palavras não condizentes com um mandato popular e, sobretudo, o Poder do qual é parte e representante.

Marcela Sitônio

Presidente da API

Em João Pessoa, Paraíba, 18 de agosto de 2011.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627