Apagão atinge Paraíba e outros estados no Nordeste

Publicado em domingo, setembro 23, 2012 ·

Um apagão atingiu o Nordeste neste sábado (22). De acordo com a Energisa foram apenas seis minutos por volta das 16h, mas a falta de luz atingiu vários municípios paraibanos e de outros estados da Região.

Na Paraíba, de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, a queda de energia afetou municípios do leste e do centro do estado, incluindo a capital. Segundo a empresa, o estado deixou de receber, durante este tempo, a carga necessária para alimentar o estado.

A Energisa informou que uma falha no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação e controle da geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional, gerou uma variação e acabou enviando menos energia do que deveria para os estados do Nordeste.

No entanto, justamente por estarem interligadas, outras substações corrigiram a variação e normalizou o fornecimento de energia para a Paraíba em pouco tempo. O problema teve início na cidade de Imperatriz, no Maranhão, e atrapalhou a transmissão de energia por toda a região.

Bananeiras Online com Jornal da Paraíba

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627