Anvisa publica proibição da venda de lote do ketchup Heinz

Publicado em quarta-feira, agosto 21, 2013 ·

heinzA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da venda do lote 2K04, com validade de janeiro de 2014, do ketchup da marca Heinz em todo o país. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU). A determinação ainda prevê o recolhimento do produto em todo o estado de São Paulo.

 

Na última sexta, a agência confirmou ter detectado a presença de pelos de roedores em embalagens do ketchup da marca Heinz, adquirida em fevereiro pela 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann, e pelo Berkshire Hathaway, empresa de investimentos do megainvestidor Warren Buffett.

 

A denúncia de que pelos de roedores haviam sido encontrados dentro de embalagens do produto foi feita pela Associação de Consumidores Proteste, em fevereiro deste ano. À época, a agência não retirou o produto das gôndolas por avaliar que os testes não haviam sido feitos em laboratórios oficiais.

 

Segundo o texto do DOU, a suspensão da venda do produto leva em conta “o laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado foi insatisfatório por detectar fragmentos de pelo de roedor no produto Tomato Ketchup, marca Heinz, lote 2k04, prazo de validade janeiro de 2014, em contrariedade à resolução da Anvisa”, esclarece o texto.

 

Em nota enviada à imprensa, a Heinz Brasil afirma que “tem como principal valor a qualidade dos seus produtos e esclarece que o lote com numeração 2K04, importado do México em 2012, já não está em circulação no mercado”.

 

“Todos os produtos da Heinz são fabricados com o mais alto padrão de qualidade, seguem as normas sanitárias internacionais e passam por rigorosos controles de produção e qualidade, atestados pela fiscalização dos órgãos competentes”, afirma a fabricante em nota. A Heinz disse ainda estar em total colaboração com a Anvisa.

Veja.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627