“Antipetismo é insatisfação da classe média”

Publicado em quinta-feira, junho 26, 2014 ·

ruiPré-candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa reconhece que há “um sentimento contrário” ao partido no Brasil, manifestado principalmente por meio das redes sociais.

Para ele, contudo, a insatisfação em relação às gestões do PT é exclusividade da população de classe média do país, que “fica satisfeita não pelo que tem, mas pela diferenciação com os outros”.

“Essas pessoas veem como um absurdo o porteiro chegar de carro ao trabalho e se incomodam ao ficar atrás de um agricultor ou uma empregada doméstica em uma fila de aeroporto. Acham que pobre não pode ter carro, não pode andar de avião, não pode entrar em uma universidade”, disse Rui em almoço com jornalistas em Salvador nesta quarta-feira.

Ele disse ainda que “determinados setores da sociedade têm raiva dos acertos” do PT. “Eu diria que o Brasil está vivendo um segundo período de fim da escravidão. O povo passou a ter valores que não tinha. Se o sentimento viesse dos nossos erros, eu até me sentiria mais confortável. Mas não é assim”.

 

 

brasil247

 

‘EM RESPEITO À JUSTIÇA ELEITORAL, O PORTAL FOCANDOANOTICIA.COM.BR SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS POLÍTICOS NESTE ESPAÇO PARA EVITAR EVENTUAIS CASOS E INTERPRETAÇÕES DE PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA E/ OU USO PARA DENEGRIR PRÉ-CANDIDATOS. AGRADECEMOS AOS LEITORES PELA COMPREENSÃO.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br