televisão

Antecipação da saída de Faustão abre espaço para programa mais compacto, diz especialista da ESPM

Publicado em sexta-feira, junho 18, 2021 ·

Tiago Leifert lidera o programa até a chegada de Luciano Huck, em 2022

Fausto Silva e a Rede Globo anunciaram a antecipação da saída do apresentador do canal. Tiago Leifert, apresentador do BBB Brasil, substitui Faustão já no próximo domingo (20). Silva já tem contrato acertado com a Rede Bandeirantes para o ano que vem.

Para Ivan Martinho, professor de marketing da ESPM São Paulo, o movimento pode gerar oportunidades para a Globo testar novos formatos de programa. “A presença de Leifert nas tardes de domingo da emissora oferece uma oportunidade de sentir como a audiência responde a novas propostas. O principal desafio é como construir um programa mais compacto e mantendo uma boa audiência. O formato de programa longo caiu em desuso, pois a TV tem forte concorrência na atenção do público com outras mídias, em especial as redes sociais”, afirma.

Segundo Martinho, a decisão por Tiago Leifert é segura do ponto de vista da audiência. “Leifert é bem conhecido do público por conta do BBB e um apresentador experiente. É um bom nome para fazer a transição para a chegada de Luciano Huck aos domingos”, diz.

Para o mercado anunciante, o professor da ESPM avalia que a mudança é positiva. “Os anunciantes terão um fôlego novo na programação, o que é um bom começo. Além disso, a saída já estava anunciada. A antecipação não muda o que já era conhecido de todos”, afirma Ivan.

 

novapr

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627