Ano letivo está perdido e professores não recebem salários em Santa Rita

Publicado em sexta-feira, outubro 7, 2016 ·

emerson-panta-psdbO prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), anunciou “um pacote de medidas emergenciais” que será adotado como primeiro ato de sua gestão, a partir de 1º de janeiro do que vem, para “salvar a cidade do caos”. As medidas devem priorizar a limpeza urbana, a área da Saúde e a colocação dos salários em dia dos servidores públicos municipais. Segundo ele, o ano letivo está perdido e os professores não recebem salários há meses.

Emerson Panta foi entrevistado no ‘Correio Debate’, na TV Correio, pelo jornalista Hermes de Luna. Ele garantiu que sabe por onde começar, para tentar tirar o município da situação em que se encontra. Recentemente,a Justiça bloqueou recursos municipais para pagamento de salários dos efetivos e dos aposentados.

Santa Rita tem 88.677 eleitores. Emerson Panta, que é cardiologista, foi eleito com 70,16% dos votos válidos. Ele obteve 51.037 votos contra 16.989 votos (23,35%) do deputado estadual Zé Paulo (PSB), apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O município passa por uma grave crise econômica e política.O Tribunal de Contas do Estado, que havia detectado as irregularidades e pedido o bloqueio das contas, esta semana indicou um auditor especial para acompanhar despesas e receitas nos últimos meses da atual gestão.

A Câmara Municipal tentará cassar o mandato do atual prefeito, Netinho de Várzea Nova, na próxima semana. Já foram duas tentativas frustradas, por falta de quórum para a votação.  Nas eleições municipais do domingo (2) houve também uma renovação em 80% da Câmara Municipal.

O prefeito argumentou que o recado das urnas também foi direcionado para os vereadores e que mostrou o desejo de mudança de todo o município. Ele espera contar com o apoio da maioria dos vereadores eleitos, para puder administrar a cidade sem sobressaltos. Panta não falou em trégua da população em relação ao início de seu mandato. Acha que a vitória lhe credencia a fazer as mudanças necessárias.

Na educação, Panta afirmou que as 55 escolas da cidade e todas as creches estão sem funcionar porque os professores e servidores não recebem salários há meses.

portalcorreio

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627