Anatel fecha rádio comunitária; dirigentes denunciam perseguição

Publicado em segunda-feira, Maio 30, 2011 ·

O coordenador da Abraço-PB, José Moreira,encaminhou à direção do FOCANDO A NOTÍCIA a carta dos dirigentes da Comunitária 90.5  FM, Bairro dos Ipês, João Pessoa, denunciando o fechamento da emissora no último dia 23.

Confira a integra da carta:

 
 
Calaram nossa voz!!!

No último 23 de maio de 2011, a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), graças a denuncias maldosas e invejosas a nosso respeito, lacrou e apreendeu todos os equipamentos de transmissão da nossa 90.5 Fm, que diga-se de passagem comprados honestamente, e homologados pela própria Agencia já citada a cima. É importante que todos saibam o respeito e o carinho que tivemos nesses um mês e um dia de radio no ar por todos os ouvintes, sempre obtemos o maior respeito, resultado do caracter, ética profissionalismo e amor ao ouvinte. Vale salientar a luta que existe, resiste e persiste contra as rádios comunitárias nesse país, (isso claro se não tiver um político ‘forte’ por trás), em contra partida nós formadores de opiniões ‘metemos o peito’ e colocamos a rádio no ar, sabíamos que corríamos o risco, porém nosso pedido de liberação chamado de  está lá em Brasília na certa engavetado ou até quem sabe no lixo junto aos milhares de pedidos existentes naquela dita ‘favela’ chamada ministério das comunicações, onde só da vez a quem tem dinheiro a grandes palácio de transmissão: As Rádios comerciais, e nós que queremos fazer fazer uma programação nossa, mostrando nossas realidades e sempre abrindo espaço para o morador de vários bairros de João pessoa, só temos o direito de ficar calados, de não ter informações e não transmitir informação, cultura, educação temos o direito a não ter voz… Infelizmente quem poderia dar voz as comunidades com interesse em montar seu próprio sistema de radiodifusão é a classe mais podre desse país, OS POLÍTICOS. Mas não fazem, querem que todos de bairros periféricos que é o caso da Grande Mandacaru e outros aqui em joão Pessoa, fiquem sem nenhum tipo de conhecimento para voltarem neles próximo ano. Rádio, tornou-se um direito privado dos políticos, 99,9% das rádios comunitária desse país são de alguma forma comandadas por partidos ou por certo político, que sente-se donos, pois eles que ‘agilizaram o processo’ de liberação de uma rádio, fato que é de responsabilidade do ministério das comunicações, ou seja, a dita ‘favela’ como eu mesmo coloquei nesse texto.
Agradeçemos de coração pelo apoio de cada um, em nome da família 90.5Fm, que funcionava na Rua Geraldo Fagundes de Araújo, Nº 147, Bairro dos Ipês.
 
 

Chris Maurício (Diretor Geral da 90.5), Diorgenes Lopes, Ricardo Santos, Nayara Dias, Gildázio dantas, Mary Santos e Edinaldo de Souza Focando a Notícia, com José Moreira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627