América-MG empata com gol de bicicleta e distancia São Paulo

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·

america mgJogando em Sete Lagoas (MG), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o lanterna América-MG, nesta quinta-feira. Os pontos perdidos tiraram da equipe tricolor a chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro, após o tropeço do Flamengo em casa contra o Atlético-GO. O time de Adilson Batista termina a noite na terceira posição, com 33 pontos, a quatro do líder Corinthians.

O resultado freia boa sequência São Paulo, que havia vencido os últimos três jogos como visitante (Avaí, Coritiba e Inter). Na próxima rodada, o clube tricolor faz clássico com o Palmeiras.

Já o América segue na lanterna da competição, com 12 pontos e enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, na próxima rodada.

O jogo

Após enfrentar dificuldades para escalar a defesa nos últimos jogos, o técnico Adilson Batista contou com a volta de Xandão e Rhodolfo, dois zagueiros de ofício, para a partida desta quinta-feira. Outra novidade foi a presença de Rivaldo no time titular. O experiente meia foi poupado na última rodada, quando entrou apenas no segundo tempo e marcou o gol do empate da equipe tricolor contra o Atlético-PR.

Já o América-MG foi escalado com o zagueiro Micão, que era dúvida, e no esquema 3-5-2, uma marca do trabalho do técnico Givanildo Oliveira.

Logo aos 4min, o São Paulo chegou perto de abrir o placar. Após bela troca de passes, Cícero cruzou rasteiro, Lucas deixa a bola passar e Rivaldo chutou forte para acertar a trave de Neneca.

A equipe paulista pressionava a saída de bola mineira, tentando aproveitar os muitos erros de passes do adversário. Porém, o próprio clube tricolor, pecava nos fundamentos: aos 27min, Cícero armou boa jogada pelo meio, mas desperdiçou a chance ao errar passe fácil para Rivaldo.

Com um pouco mais de qualidade, o São Paulo poderia ter aberto o placar. O castigo pela pouca inspiração foi a pressão americana no fim do primeiro tempo.

Aos 35min, Rogério Ceni teve que fazer grande defesa em cabeçada a queima-roupa de Micão. Na sequência, Alessandro bateu da entrada da área, e o goleiro são-paulino apareceu bem de novo.

O São Paulo respondeu na volta do intervalo. Aos 8min, Neneca evitou gol de Rhodolfo em forte cabeçada. A diferença técnica era notável, mas a equipe do Morumbi não conseguia se impôr.

A torcida presente pedia a entrada do argentino Cañete, que, no banco de reservas, poderia estrear pela equipe tricolor. Mas quem entrou foi Fernandinho, no lugar de Dagoberto, aos 21min.

Aos 22min, Marcos Rocha dividiu com a defesa são-paulina, na entrada da área, e fica no chão. Os jogadores do América-MG pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O jogo caiu de produtividade e parecia caminhar para um 0 a 0.

As equipes guardaram as emoções para os momentos finais.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627