Amadeu Rodrigues vai recorrer da decisão sobre afastamento

Publicado em quinta-feira, junho 28, 2018 ·

Amadeu Rodrigues é presidente da FPF (Foto: Arquivo)

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, vai recorrer da decisão da Justiça que determinou seu afastamento imediato da entidade, além de outras medidas que foram tomadas contra ele. De acordo com o advogado de Amadeu, Solon Benevides, não houve ainda nenhuma notificação oficial sobre a decisão da juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, mas assim que isso ocorrer será impetrado o recurso. Sem isso, Nosman Barreiro ainda

Entenda o caso: Juíza afasta presidente da FPF e mais cinco investigados na Operação Cartola, na Paraíba

“A defesa ainda não tomou conhecimento, oficialmente, nem da denúncia que foi formulada nem tão pouco da medida judicial que foi noticiada pela imprensa. Estamos tentando ter acesso oficial a essas decisões para que a defesa possa examinar o conteúdo na sua íntegra e recorrer das medidas para o Tribunal de Justiça”, explicou o advogado durante entrevista à rádio Correio Sat.

Solon acrescentou que não enxerga motivos jurídicos para a decisão judicial tomada na tarde dessa quarta-feira (28). “Eentendemos que não existem motivos jurídicos que levem a essa medidas judicial. Porém, decisão judicial se cumpre e quando se fica insatisfeito com ela, se recorre”, afirmou.

A determinação para o afastamento imediato de Amadeu Rodrigues da FPF ocorreu após pedido do Ministério Público Estadual, que entendeu que a presença dele na entidade pode comprometer o andamento das investigações na Operação Cartola, deflagrada para apurar supostas fraudes nos resultados dos jogos no Campeonato Paraibano de Futebol.

Também foram requeridos os recolhimento dos passaportes dos denunciados e uma espécie de prisão domiciliar, já que os listados ficam impossibilitados de sair de casa antes da 5h e depois das 21h.

Por Nice Almeida

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627