Amadeu Rodrigues desiste de recorrer de decisão que o afastou da presidência da FPF

Publicado em sexta-feira, junho 29, 2018 ·

(Foto: Reprodução)

A presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se manterá com Nosman Barreiro. Nesta sexta-feira (29), Amadeu Rodrigues emitiu uma nota em que anuncia que não irá recorrer da decisão judicial que o afastou do comando da entidade.

De acordo com ele, sua defesa irá se concentrar na defesa das denúncias apresentadas contra ele na Operação Cartola.

“Após intensa reflexão, comuniquei ao meu corpo jurídico a decisão de não recorrer momentaneamente das medidas cautelares determinadas pela Ilustre Magistrada, dada a tranquilidade que tenho da minha inocência, deixando todo o foco dos meus advogados para a apresentação de defesa e comprovação de que não cometi qualquer ato ilícito ou compactuo com atividades ilegais, imorais e antiéticas. Espero, por fim, que a atual direção interina da FPF atenda o pleito determinado pelos filiados para antecipação das eleições, objetivando que os clubes possam democraticamente definir os destinos do futebol da Paraíba”, disse.

No último dia 27, a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, da 4ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, determinou o afastamento de Amadeu Rodrigues do cargo de presidente da FPF.

O Ministério Público da Paraíba chegou a denunciar 17 suspeitos de envolvimento no esquema pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e crimes contra o futebol (Estatuto do Torcedor).

A juíza Shirley Abrantes determinou medidas cautelares a todos os 17 denunciados. Além dos seis que foram afastados, também devem cumprir as medidas Breno Morais, Adeilson Carmo Sales de Souza, Antônio Carlos da Rocha (Mineiro), Antônio Umbelino, Eder Caxias, Francisco Santiago (Galeguinho), João Bosco Sátiro, José Maria Netto, Tarcísio José, Josiel Ferreira da Silva e José Araújo.

paraiba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627