Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem visita de campo no sítio Queimadas

Publicado em terça-feira, setembro 3, 2013 ·

alunosOs alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI e PROJOVEM) tiveram um dia diferenciado. Eles fizeram uma visita de campo no sítio Queimadas, em Remígio.

Sob a supervisão do Técnico Agrícola Marinésio Batista e da Coordenadora Amália Marques, os alunos visitaram a propriedade do Senhor Jacinto Ferreira de Souza. Lá, eles conheceram as técnicas agrícolas utilizadas para o plantio de hortaliças. Cada aluno levou um vaso confeccionado com garrafa PET e receberam mudas de hortaliça para cultivar em casa.

Para Dona Maria das Neves, esposa de Jacinto Ferreira, aquele momento é muito especial para os alunos e para toda a comunidade. “O que cultivamos aqui é muito importante para todos. Acho que o prefeito deveria criar um espaço comunitário para o cultivo de hortaliças sem veneno na cidade, assim todos teriam uma saúde de qualidade” – declarou Dona Maria.

Segundo Marinésio Batista, técnico agrícola responsável pelas hortas nas escolas do município, a troca de experiência irá continuar. “Vamos levar as escolas de Lagoa do Mato para conhecer as hortas das escolas de Remígio, e as escolas de Remígio para conhecerem as hortas das Escolas de lagoa do Mato” – afirmou Marinésio Batista.

 

(SECOME/PMR)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627