Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI e PROJOVEM) tiveram um dia diferenciado. Eles fizeram uma visita de campo no sítio Queimadas, em Remígio.
Sob a supervisão do Técnico Agrícola Marinésio Batista e da Coordenadora Amália Marques, os alunos visitaram a propriedade do Senhor Jacinto Ferreira de Souza. Lá, eles conheceram as técnicas agrícolas utilizadas para o plantio de hortaliças. Cada aluno levou um vaso confeccionado com garrafa PET e receberam mudas de hortaliça para cultivar em casa.
Para Dona Maria das Neves, esposa de Jacinto Ferreira, aquele momento é muito especial para os alunos e para toda a comunidade. “O que cultivamos aqui é muito importante para todos. Acho que o prefeito deveria criar um espaço comunitário para o cultivo de hortaliças sem veneno na cidade, assim todos teriam uma saúde de qualidade” – declarou Dona Maria.
Segundo Marinésio Batista, técnico agrícola responsável pelas hortas nas escolas do município, a troca de experiência irá continuar. “Vamos levar as escolas de Lagoa do Mato para conhecer as hortas das escolas de Remígio, e as escolas de Remígio para conhecerem as hortas das Escolas de lagoa do Mato” – afirmou Marinésio Batista.
(SECOME/PMR)
Comentários