Alunos da zona rural de Bananeiras são enganados e induzidos a participar de invasão de terras na Bahia

Publicado em segunda-feira, outubro 21, 2013 ·

A redação do Bananeiras Online tomou conhecimento de um fato envolvendo um professor do município de Bananeiras que atua na comunidade do sítio Riachão. Genilson, como é conhecido, está sendo apontado como alvo da denúncia, por ter levado seus alunos (que são todos adultos) ao estado da Bahia, induzindo-os a participar de invasão de terras.

Fomos informados que tinha dado entrada no Hospital de Bananeiras, com sinais claros de confusão mental, a senhora Vanês França Xavier, residente no sitio Riachão, sua acompanhante, Ana Clementino da Silva, ao conversar com a nossa equipe desabafou…

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Eu, minha amiga Vanês juntamente com outras pessoas fomos enganadas pelo professor Genilson, fomos, por ele, convidadas a participar de um passeio gratuito que se realizaria no estado da Bahia, fomos iludidas, ele disse que era em comemoração ao dia do professor. Com a promessa de uma visitação à Universidade Federal da Bahia, visitas ao Museu da cidade e visitas a outros pontos turísticos, confiamos no professor Genilson, que mora no distrito do Tabuleiro, nós fomos! Ao desembarcarmos, agente não estava no lugar que ele disse.”

Foto-0111

“Depois de uma viajem muito cansativa e em condições desumana, fomos misturados a um grupo que, armados de facões, enxadas, foices e outras coisas, começaram a invadir umas terras e nós ficamos no meio desse povo, sem saber o que fazer, fomos enganadas, convidadas para um passeio quando na verdade não era, largou agente lá e juntamente com um grupinho ele foi para a praia e nos deixou só. Vimos coisas horríveis, e em meio ao desespero minha amiga Vanês, começou a perder os sentidos, ficou como louca, a levei para uma UPA lá da região, ela foi medicada e liberada, ao voltarmos para o acampamento ficamos sabendo que uma criança tinha morrido afogada, quando Vanês viu aquilo, o estado de saúde dela piorou, retornamos a Bananeiras, tudo isso aconteceu semana passada”, revelou  Ana Clementino.

 

Imagem2“No sábado, 19/10/2013, levei Vânes ao hospital de Bananeiras, a médica de plantão atendeu ela e encaminhou para um psiquiatra, ela não está falando nem com os filhos dela direito. Tudo depois desse passeio”.

Imagem3Com tom de revolta essas palavras foram proferidas pela senhora Ana Clementino que se sente enganada pelo professor citado acima e pede que esse fato se torne público para que não aconteça com mais ninguém o que aconteceu com elas.

O Bananeiras Online deixa o espaço aberto para que o professor Genilson possa exercer seu direito de resposta.

Bananeiras Online

Edição: Thiericlison Silva

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627