em João Pessoa

Alunos da UFPB se acorrentam na porta da reitoria em protesto contra nomeação de reitor

Publicado em sexta-feira, novembro 6, 2020 ·

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se acorrentaram na porta da reitoria da instituição, em João Pessoa, em protesto contra a nomeação do novo reitor Valdiney Veloso, feita pelo Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

O protesto silencioso foi iniciado no fim da noite desta quinta-feira (5), após o ato pacífico que aconteceu na universidade. Até a publicação desta matéria, quatro alunos ainda permaneciam acorrentados no local.

O protesto, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), contou com a participação de representantes do Levante Popular da Juventude e da União Nacional dos Estudantes. Durante o ato, os alunos saíram da reitoria e caminharam até o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Nomeação de reitor da UFPB

O professor Valdiney Veloso foi anunciado como novo reitor nesta quinta-feira (5), em publicação do Diário Oficial da União. Ele foi o último colocado nas eleições feitas em 26 de agosto, com 106,496 pontos, enquanto a professora Terezinha Domiciano, primeira colocada, teve 964,518 da soma ponderada e normalizada dos votos.

A nomeação do novo reitor foi recebida com desagrado pela comunidade acadêmica. Em nota, a Diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba repudiou a nomeação e convocou uma plenária na sexta-feira (6).

G1

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br