Alunos com distorção idade/ano já podem realizar matrícula no projeto Alumbrar

Publicado em sexta-feira, Janeiro 9, 2015 ·

Foto: Walla Santos
Foto: Walla Santos

Os alunos da rede estadual de ensino que tenham de 13 a 17 anos e estejam entre o 6º e o 9º anos do Ensino Fundamental e apresentem pelo menos dois anos de distorção idade/ano devem procurar a escola estadual mais próxima para realizar sua matrícula no projeto Alumbrar.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, o projeto Alumbrar atendeu a 3.800 estudantes de 127 turmas em 2014 e pretende atender outros 40.200 em 2015. “Chamamos todos os alunos que apresentem distorção idade/ano para se matricularem nas turmas do Alumbrar. As matrículas podem ser realizadas em qualquer período”, explicou a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE, Aparecida Uchôa.

O projeto Alumbrar surgiu com o objetivo de solucionar um déficit com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental de 44 mil estudantes que apresentavam distorção idade/ano. “Estes alunos acabam desistindo de estudar e não conseguem chegar ao Ensino Médio, portanto trata-se de um grande desafio que temos que enfrentar”, explicou Aparecida Uchôa.

 

Secom-PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627