Alerta: Notas falsas circulam no comércio de Esperança

Publicado em sábado, outubro 19, 2013 ·

notasOs comerciantes esperancenses precisam ficar atentos para não serem lesados e terem prejuízos. Pois, nos últimos dias a edição do Blog Andrade Noticias tomou conhecimento que foram repassadas varias notas falsas em alguns estabelecimentos do município.

Na semana passada,  um comerciante no ramo de frutas no centro da cidade o qual não quis revelar sua identidade foi lesada e recebeu uma nota de R$ 20 falsificada.

De acordo com o comerciante, um homem comprou alguns produtos e pagou com a nota na último quarta feira (16). “Na correria, nem passou pela minha cabeça que o dinheiro era falso”, disse.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Em 15 dias nosso Blog recebeu várias denúncias revelando a circulação de notas falsas no comércio esperancense. Notas falsas de R$ 50 e principalmente de 20 reais já foram identificadas nos últimos dias por comerciantes

Segundo especialistas, para não confundir notas falsas e verdadeiras, a pessoa deve observar na cédula os principais elementos de segurança: a marca d’água, a imagem latente e o registro coincidente. Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d’água.

O fato do papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor.

As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas de água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação as cédulas verdadeiras.

Veja abaixo um vídeo explicativo mostrado como identificar uma cédula falsa:

andradenoticias

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627