Alagoinha comemora 62 anos de emancipação com inaugurações e festa para o povo

Publicado em sexta-feira, dezembro 4, 2015 ·

FESTAA cidade de Alagoinha comemorou 62 anos de emancipação política com muita festa, nesta quinta-feira (3). Uma intensa programação movimentou o município durante os dias 2 e 3 de dezembro, que começou com exposição de fotografias que passeiam pela história do município, na Praça Geraldo Beltrão e depois a realização do cortejo literário.

No dia 3, a programação começou logo cedo, às 6h, com Alvorada com a banda maestro Cidalino Pimenta, que percorreu as principais ruas de Alagoinha. No período da tarde ocorreu a finalíssima do campeonato municipal da 2ª divisão de futebol, inauguração da reforma e ampliação do Estádio Municipal Moura Filho, um dos mais modernos da região, sequenciando com a final do campeonato municipal da 1ª divisão de futebol.

Durante a noite, a prefeita Alcione Beltrão recebeu convidados e o povo em geral para a inauguração da reforma e ampliação da Biblioteca Municipal José Rodrigues de Carvalho; depois, uma multidão lotou o pátio do mercado para dançar ao show da banda Forró Bom Demais, até a madrugada.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A solenidade de inauguração contou com as presenças do deputado estadual Gervásio Filho, os vereadores Luciano de Biu de Téo, Zé Ronaldo, Maria de Jesus e Socorro de Davi, do ex-presidente da Câmara Davi Cassimiro, ex-vereador Geraldo Marcolino e secretários da gestão municipal.

Em seu pronunciamento, Gervásio disse que estava muito feliz em participar da inauguração da biblioteca porque trata-se de investimento em educação, que é o único fator capaz de transformar uma nação. O deputado lembrou que mesmo num momento de dificuldade financeira vivido pelo Brasil, a cidade de Alagoinha mantém o equilíbrio financeiro porque o dinheiro público é tratado com a seriedade que o povo merece.

A prefeita Alcione justificou a homenagem feita ao poeta José Rodrigues de Carvalho e informou ter conversado com um bisneto do homenageado, que narrou o fato de o avô sempre contar que nasceu na zona rural de Alagoinha e que por essa razão a homenagem é mais que justa, a quem tanto contribuiu com a literatura brasileira.

Salário em dia

Desde que assumiu o comando administrativo, em janeiro de 2009, a prefeita Alcione Beltrão garante o pagamento dos funcionários dentro do mês trabalhado e honrando os direitos do funcionalismo com pagamento do 13º salário. Fornecedores também são respeitados e recebem pelos serviços prestados ao município. A gestora assegurou que todos os pagamentos estarão em dia até o final do ano, aquecendo a economia local para as compras de Natal e final de ano.

 

nordeste1

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627