Ala que não apoia Couto para presidência do PT/PB detalha encontrão com militantes

Publicado em sexta-feira, julho 26, 2013 ·

PTLançado no último mês de maio em Campina Grande, o Coletivo Protagonismo Petista, braço municipal do agrupamento estadual de mesmo nome e que faz parte da tendência nacional Construindo Um Novo Brasil, realizará sua assembleia dos seu filiados já no próximo sábado, 27 no período da tarde. Em nível estadual essa tendência se une ao grupamento que apoia o pré-candidato à Presidência Estadual pelo PT, Charlinton Machado.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Chalinton que conta com o apoio do prefeito da capital Luciano Cartaxo, do atual presidente Rodrigo Soares e várias outras alas esteve presente no lançamento desta ala em Campina.

Dentre os convidados a participarem da assembleia, estão as lideranças estaduais a exemplo do ex Presidente do PT na Paraíba e atual Secretario de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, do pré-candidato a Presidência Estadual pelo PT, Charlinton Machado, do atual Secretário de Transparência Pública da Capital, Eder Dantas, além de outros dirigentes estaduais da Legenda a exemplo de do membro da executiva estadual petista, Francisco Manuel Neno, de Bayeux e de Danúbia Kelly, que faz parte da Coordenação do Protagonismo Petista na Paraíba.

Segundo um dos coordenadores do movimento em Campina Grande, o Jornalista e advogado Gustavo Pontinelle a ideia do Protagonismo Petista na cidade é criar um fórum permanente de debates acerca da participação dos cidadãos na vida partidária, assim como fortalecer a divulgação das ações desenvolvidas pela Presidenta Dilma, os avanços e desafios existentes.

Gustavo informou que a formação do Coletivo vem fortalecer o papel dos militantes na vida partidária e aproximar ainda mais os mesmos dos debates que vão decidir os rumos do Partido no pleito de 2014, tendo como valores precípuos o Protagonismo, a horizontalidade e a construção de políticas públicas eficientes e que melhorem a vida dos cidadãos.

Segundo o Professor Hermano Nepomuceno que também faz parte da Coordenação do Protagonismo no município, o agrupamento surge para fortalecer o PT em Campina Grande, preparando o Partido para os embates vindouros, buscando o fortalecimento das relações com os Partidos da base aliada e combatendo o risco do retrocesso nas políticas públicas conquistadas no Brasil a partir dos Governos do ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

Charlinton Machado, Presidenciável Petista e um dos Coordenadores do agrupamento na Paraíba, por sua vez, afirmou que o Protagonismo Petista de Campina Grande surge como agrupamento que tem a finalidade de promover o dialogo e intensificar a condição democrática.

A assembleia será realizada, acontecerá na sede da UCES, na Rua Padre Ibiapina, 144 – Centro, tendo inicio previsto para as 03h da tarde. Estão sendo aguardados no evento os filiados do PT ligados ao Protagonismo Petista, assim como simpatizantes do Partido e aliados.

PBAgora

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627