Airbeg salva motorista que capotou automóvel na PB entre Aparecida e São Francisco

Publicado em segunda-feira, abril 18, 2011 ·


O sinistro de trânsito do tipo capotamento, foi registrado as 07:00h deste sábado (16) na PB que liga os Municípios de Aparecida a São Francisco, no qual o motorista acabou perdendo o controle do veículo Golf de placa EPW 4969, e sobrando em uma curva, capotando o veículo que ficou parcialmente destruído, principalmente na parte do motor.

Segundo informações, além do condutor, haviam mais duas pessoas no interior do automóvel, sendo que nenhuma delas sofreu ferimentos, apenas houve danos materiais.

A PM esteve no local realizando as medidas de praxe. A polícia relatou que o motorista não sofreu nenhum ferimento graças ao Airbeg do carro, que amorteceu a pancada.

PRINCIPIO DE INCÊNDIO

Ao sair do carro, o motorista percebeu que a parte do motor estava começando a pegar fogo, e então depois de alguns instantes conseguiu apagar as chamas, impedindo maior desastre.

AIRBEG

Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar[1], é um componente de segurança dos carros, que pode ser usado em algumas máquinas industriais e em robôs de pesquisa, que funciona de forma simples: quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e motorista, tipo cortina no forro interno da cabina) são acionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez checa qual sensor foi atingido e assim aciona o airbag mais adequado.

Um airbag automotivo infla e desinfla em uma fração de segundo (cerca de 0,8 segundos).  Fonte: Wikipédia

Redação
Folhadosertao

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627