Aguinaldo decide intervir para acabar disputa de Cartaxo e RC por terreno

Publicado em sexta-feira, novembro 1, 2013 ·

aguinaldo rcO ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), resolveu para conciliar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) em relação à disputa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa por causa de um terreno no bairro de Mangabeira. O pedaço de terra tem sido motivo de disputa jurídica entre as duas gestões quando o poder estadual quer construir um viaduto e o municipal alega que a área já está reservada para um terminal na implantação do BRT.Em entrevista ao repórter Henrique Lima, para o Correio Debate, da 98 FM, Aguinaldo, que cumpriu agenda pela manhã com Luciano Cartaxo em João Pessoa e terá encontro com o governador em inauguração de casas em Mamanguape, disse que já convidou o prefeito e, posteriormente, convidará o governador para sentar à mesa no sentido de se chegar a um consenso para que a Paraíba não fique fora da implantação do novo transporte coletivo.

“O prefeito me noticiou das dificuldades que está recebendo com relação a esse empreendimento e de um potencial conflito por causa de uma obra que está sendo realizada no mesmo local, mas que o prefeito e eu entendemos que são importantes, mas a gente não pode deixar de que cidade de João Pessoa perca um equipamento tão importante como é o BRT”, declarou Aguinaldo afirmando que tem os recursos do Governo Federal para esse tipo de transporte vai contemplar todas as capitais brasileiras.

“O BRT é a principal obra em João Pessoa e na Paraíba. A Capital não pode ficar penalizada por essa questão de terreno que está em discussão”, disse o progressista acrescentando:

“Logo mais vou está com o governador em Mamanguape e vou convidar, já convidei o prefeito, e estarei convidando Ricardo para que, em Brasília, nós possamos está encontrando uma conciliação e solução que possa não prejudicar João Pessoa. O viaduto é um equipamento importante, mas não podemos penalizar um equipamento tão importante que é o BRT que beneficiará toda a região metropolitana”. Concluiu.

Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627