Agência russa adverte aos jovens que tirar selfies pode ‘espalhar piolhos’

Publicado em terça-feira, outubro 28, 2014 ·

selfieUma agência de notícias russa publicou uma reportagem afirmando que os jovens devem parar de tirar fotografias do tipo selfie a fim de não pegar piolhos.

A mania do selfie, na qual as pessoas posam muito perto umas das outras para uma delas possa esticar o braço e tirar a fotografia com o telefone celular, seria a principal razão da proliferação dos parasitas, segundo o departamento de Rospotrebnadzor, em Kursk, um órgão do governo que produz alertas ligados ao bem estar da população.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Tirar fotos tão próximo um do outro significaria que os piolhos podem pular de uma cabeça para outra”, diz o aviso.

Mas as decisões do Rospotrebnadzor já se provaram controversas no passado. Seu antigo chefe Gennady Onishchenko segeriu uma vez uma matança de gralhas, ao descrevê-las como “lobos emplumados” que seriam responsáveis por espalhar a gripe aviária.

O órgão também é associado a proibições da importação de comidas e bebidas de países que não têm de popularidade com o Kremlin.

O alerta da agência sobre os piolhos foi ridicularizado por usuários de mídias sociais na Rússia. “Eles estão sugerindo que a maioria dos jovens russos têm piolhos”, afirmou o internauta Georgy Klochkov no site Lenta.

Outro internauta afirmou: “Isso é maravilhoso! O trabalho de Onishchenko ainda floresce, quanto mais maluca a razão, melhor.”

180 graus

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627