Aesa registra chuvas no Sertão, Litoral e Agreste da Paraíba

Publicado em segunda-feira, Janeiro 14, 2013 ·

O dia amanheceu chuvoso nesta segunda-feira (14) em João Pessoa. De acordo com meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas atingiram ainda áreas do Sertão, Agreste e do Litoral da Paraíba. “Já é um bom indício de que as chuvas estão chegando de forma isolada”, disse a meteorologista Carmem Becker. Em 2012, a Paraíba sofreu com os efeitos da estiagem que atingiu quase todo o estado.

Mesmo com as chuvas registradas nos últimos dias na Paraíba, a Aesa acredita que ela ainda não supriu as necessidades dos agricultores. “Por conta da estiagem, é necessário chuvas mais persistentes e fortes”, explicou Carmem. De acordo com a meteorologista, a temperatura também caiu cerca de 2º C nas regiões onde foram registradas chuvas e foi registrado um aumento na umidade. No Litoral, por exemplo, a temperatura passou de 30ºC para 29ºC. Já no Agreste, passou de 31ºC para 29º C. A previsão da Aesa é de mais chuvas pontuais e sol entre nuvens.

Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, mesmo com as chuvas que caíram ao longo da madrugada desta segunda-feira, não houve nenhum desabamento em áreas de risco na capital. Ainda conforme o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Francisco Noé Estrela, será iniciado nesta manhã um cronograma de trabalhos preventivos nas 31 áreas de risco da cidade, começando pela comunidade Saturnino de Brito, em Cruz das Armas.

Segundo Noé Estrela, o trabalho preventivo consiste na limpeza das encostas e das galerias. “Iremos fazer o trabalho de corte de árvores, e principalmente de limpeza das galerias e rios, pois é nesta época que as chuvas atingem a cidade com mais intensidade. Na semana passada retiramos um poste porque a inclinação dele oferecia risco as pessoas que moravam na área. Temos a ajuda da Energisa nesses trabalhos de prevenção”, comentou. O calendário de trabalhos de prevenção devem acontecer ao longo do mês de janeiro e se estender por fevereiro.

G1 Pb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627