Aesa prevê mais chuvas nos próximos dias na Paraíba

Publicado em segunda-feira, junho 11, 2012 ·

De acordo com a Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as chuvas que atingem grande parte do estado devem perdurar até julho, considerado último mês do período chuvoso paraibano. A previsão da Aesa para esta semana é de chuvas dentro da média na faixa litorânea do estado. Na região do Agreste e Brejo chuvas esparsas e Sertão apenas nebulosidade.

Ainda conforme a Aesa, somente em João Pessoa entre os dias 1° e 11 de junho, choveu cerca de 156 milímetros, mais da metade do que era esperado para todo o mês. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, apesar da quantidade de chuva registrada em João Pessoa até esta segunda-feira (11) ser elevada, o volume acumulado estaria dentro da normalidade. “Ainda estamos passando pelo período considerado chuvoso na Paraíba. A expectativa do volume registrado para João Pessoa em todo o mês de junho é de 300 mm. Até o momento estamos com um volume de chuva dentro da normalidade”, comentou.

A iminência do inverno, que se inicia no próximo dia 20 de junho, não acarretará mais chuvas, segundo Marle Bandeira. Conforme a meteorologista, a média climatológica deverá se manter dentro do esperado até julho. “No nosso estado mais especificamente não temos essa associações direta do inverno com o aumento do volume de chuvas. O período chuvoso se inicia em abril, e passa a maior parte dele dentro do outono. O fato do inverno chega ainda neste mês não deverá ter influência no aumento das chuvas do estado”, concluiu.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627