Aesa não confirma chegada das águas da Transposição a Boqueirão

Publicado em segunda-feira, Abril 10, 2017 ·

boqueirãoO presidente da Agência Executiva das águas, João Fernandes, não confirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco no açude Epitácio Pessoa o ‘Boqueirão’. A informação tinha sido dada pelo Ministério da Integração Nacional e vários políticos paraibanos, inclusive integrantes do Governo do Estado.

“Pode ser que chegue na quarta-feira, ou pode ser que não”, disse João Fernandes ao demostrar apreensão com a chegada das águas. Técnicos da Aesa registraram na última terça-feira (4) um aumento significativo na vazão da água do rio São Francisco na divisa entre Paraíba e Pernambuco no Cariri paraibano. A medição foi feita no Portal das Águas, no município de Monteiro, onde foram registrados 7.450 litros por segundo. Na semana passada entravam na Paraíba cerca de 3 mil litros por segundo.

O monitoramento da vazão liberada pelo Ministério da Integração Nacional é feito diariamente pelo Governo do Estado. Técnicos da Aesa também acompanham o deslocamento da água no rio Paraíba. “Acima de sete metros cúbicos por segundo nós já temos um volume muito bom, mas a nossa expectativa, baseado nas conversas que tivemos com os técnicos do Governo Federal, é de que a vazão aumente ainda mais”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

PB Agora

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627