Aécio Neves diz que Dilma age para ganhar a eleição “por W.O.”

Publicado em quinta-feira, Abril 18, 2013 ·

Senador Aécio NevesO senador Aécio Neves (PSDB-MG), que deve disputar a Presidência no ano que vem, afirmou nesta quarta-feira (17) que vê a presidente Dilma Rousseff “assustada com o processo eleitoral” de 2014. O tucano acusou o governo de agir com “rolo compressor” para ganhar a eleição no W.O. (sem adversários).

Aécio criticou a movimentação de aliados do governo para acelerar a tramitação na Câmara do projeto que inibe a criação de novos partidos. O texto, que deve ser votado hoje, restringe o acesso ao tempo de TV e fundo partidário para siglas que não disputaram as eleições.

A medida esvazia movimentos como o da ex-senadora Marina Silva, que tenta criar a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual se lançaria à Presidência em 2014, e o MD (Mobilização Democrática), criado hoje com a fusão do PPS e PMN.

“O governo federal quando interessa criar partido, dá instrumentos para criação, mas quando acha que pode prejudicá-lo age com rolo coimpressor”, disse, em referência à criação do PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

“Isso não é bom para a democracia. A presença de outras candidaturas eleva o debate. Numa democracia como o Brasil, ninguém pode querer ganhar eleição no W.O”, completou.

 

paraibaja

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627